Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
27/09/2014 | Filme estrelado por itapirense será representante brasileiro no Oscar
 
 
 
O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, que conta com a participação do ator itapirense Fábio Audi entre os personagens principais, é o candidato brasileiro no Oscar 2015 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio foi feito na manhã da última quinta-feira, 18, pela ministra da Cultura Marta Suplicy durante um evento na Cinemateca, em São Paulo. “É uma história que poderia acontecer em qualquer lugar do mundo. É um filme muito sensível e pode trazer muitas vitórias. Fala do sentimento de um adolescente ao descobrir sua sexualidade, sem entrar em clichês. O filme é lindo e pode fazer história para nós”, disse.
 
Do diretor Daniel Ribeiro, o filme conta a história de Leonardo, um garoto deficiente visual e homossexual interpretado por Guilherme Lobo. Ele procura meios de fugir da superproteção da mãe ao mesmo tempo em que tem de lidar com as descobertas da adolescência. Porém sua vida muda depois que ele conhece Gabriel (Fábio Audi), que o ajuda a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
 
Contatado, Audi disse que todo o elenco está muito feliz com a notícia e também gratos pelo reconhecimento. “Foi uma ótima notícia. Não esperávamos ser escolhidos por que tinha tantos outros filmes excelentes concorrendo conosco. Ao mesmo tempo, achamos que o nosso filme merece muito a indicação já que tem recebido críticas muito boas o tempo todo em qualquer lugar do mundo. Consideramos um filme com linguagem universal perfeito para representar o país em um prêmio de língua estrangeira”, declarou.
 
O diretor Daniel Ribeiro, que está na Austrália, disse que é uma honra ser selecionado entre tantos filmes bons e disse que o país vive um grande momento em relação às discussões de diversidade sexual. “Parece ser o momento em que o Brasil quer tocar nessa temática”, comentou.
 
 
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho teve estréia mundial no Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, onde ganhou o Teddy de melhor longa para um filme com temática LGBT e o prêmio da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) de melhor filme da mostra Panamorama. O filme chega aos cinemas americanos em novembro.
 
O resultado final dos concorrentes na categoria Melhor Filme Estrangeiro será definido pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e os indicados devem ser divulgados no dia 15 de janeiro. Já a 87ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro de 2015. Se for confirmada a participação de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, essa será a quinta vez que o Brasil concorrerá ao Oscar nessa categoria. Em 1963, foi o O pagador de promessas; em 1994, O Quatrilho; em 1998, O que é isso companheiro? e, em 1999, Central do Brasil.
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

747 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções