10/11/2012 | Funcionária do Itamaraty morre após contrair malária e febre tifoide na Guiné EquatorialRenata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou na noite de ontem (9) a morte da assistente de chancelaria Berenice de Araújo, depois de contrair malária e febre tifoide na Guiné Equatorial. É segundo caso de morte, em menos de um ano, de funcionários do Itamaraty em países africanos. Em nota, o Itamaraty lamentou a morte da funcionária e elogiou a dedicação dela no trabalho.
Em dezembro de 2011, a diplomata Milena Oliveira de Medeiros morreu depois de contrair malária em Malabo, capital da Guiné Equatorial, para onde foi para uma viagem a trabalho. Na ocasião, o Itamaraty também lamentou a morte da diplomata, por meio de comunicado.
“Berenice Ferreira de Araújo exerceu seu trabalho com dedicação e comprometimento”, diz o texto.
“[A] passagem [dela] é sentida com pesar por seus amigos e colegas. O ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, manifesta aos familiares de Berenice Ferreira de Araújo suas condolências e a solidariedade de todo o corpo de funcionários do Ministério das Relações Exteriores.”
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul 