22/11/2010 | Funcionária encontra câmeras no vestiário feminino do hospital municipalDuas câmeras foram apreendidas dentro de quadros na parede do vestiário feminino utilizado por funcionárias do Hospital Municipal Doutor Tabajara Ramos de Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (20), uma funcionária estava trocando de roupas no local quando notou uma pequena abertura em um dos quadros que possui uma paisagem desenhada. Olhando atrás do enfeite ela achou a câmera escondida e, logo em seguida,encontrou a segunda câmera escondida atrás de outro quadro, este com o desenho de um gramado.

Imediatamente a Guarda Civil Municipal foi acionada e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil na delegacia seccional onde a delegada Edna Elvira Salgado Martins, apreendeu os dois equipamentos e os quadros que medem aproximadamente 25 centimetros de altura por 20 de largura.

A Polícia Tecnica Cientifica também foi comunicada e a perícia esteve no local e fez um levantamento preliminar. A Polícia Civil vai aguardar o resultado do laudo das imagens para descobrir quem instalou os equipamentos e para onde eram enviadas as imagens das câmeras que estavam ligados por cabos à rede de informática do hospital.
Segundo publicou o jornal Já, a diretoria do hospital disse que tinha conhecimento da existência das câmeras. Mas, alegou que não estavam funcionando e foram instaladas no mês passado para coibir furtos nos armários dos funcionários e só poderiam ser ligadas depois de uma decisão do setor jurídico do hospital. A direção também informou que o local não é próprio para que se faça a troca de roupas.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
09/05/2011 - Homem é esfaqueado por colega durante churrasco na Vila Maria
05/05/2011 - Bandidos explodem caixas e atingem GMs em Mogi Mirim
30/04/2011 - Mãe é acusada de abandonar o filho na casa do pai
29/04/2011 - Crianças são encontradas trancadas em casa