Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Agosto de 2022
Notícia
01/04/2015 | Funcionários da TAM fazem paralisação no aeroporto de Guarulhos

Cerca de 350 funcionários de cinco turnos de trabalho da empresa aérea TAM estão paralisados no Aeroporto Internacional de São Paulo ? Guarulhos, desde às 5h de hoje (1). Eles pedem que a empresa cumpra com o acordo de pagar os valores referentes ao Programa de Participação nos Resultados (PPR). De acordo com a diretora de comunicação do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (SindiGru), Débora Cavalcanti, o pagamento deveria ser feito em abril, mas em março a empresa anunciou que os funcionários nada receberiam.

?Na TAM, o pagamento da PPR é feito no mês de abril. Os funcionários têm um ano corrido para atingir as altas metas estabelecidas pela empresa. Só que neste ano houve rumores de que haveria o pagamento, mas em março a TAM anunciou que o percentual pago aos funcionários seria zero. Os trabalhadores ficaram decepcionados e resolveram fazer esta paralisação?, explicou Débora.

Além do não pagamento do PPR, os funcionários reclamam de má gestão e das condições de trabalho. ?A empresa também não paga as horas extras regularmente. Para recebermos precisamos reclamar no sindicato, que pressiona a TAM para pagar. Enquanto essas questões não forem resolvidas os trabalhadores não voltarão aos seus postos?, disse. Os funcionários já montaram uma comissão para negociar com a empresa, que também tem representantes no local.

A TAM não se pronunciou sobre a paralisação. 

Editor José Romildo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/funcionarios-da-tam-fazem-paralisacao-no-aeroporto-de-guarulhos

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1174 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções