29/03/2015 | Garis do Rio fazem protesto contra corte de ponto de grevistasGaris fizeram hoje (29), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um protesto contra o corte de ponto dos trabalhadores que aderiram à greve neste mês. Os funcionários da empresa municipal de limpeza do Rio, Comlurb, fizeram uma greve de uma semana.
Segundo Célio Viana, um dos garis que organizaram a passeata de hoje, a prefeitura insiste em não abonar os dias parados. ?Nosso movimento foi um movimento legal. Fizemos o que a Constituição nos garante: [o direito à] greve. Em todo o momento, tentamos negociar com a Comlurb e a prefeitura. Não queríamos a retaliação pelos dias parados?, disse.
A greve dos garis se encerrou no último dia 20, depois que eles aceitaram a proposta de aumento de 8% oferecido pela prefeitura.
A assessoria de imprensa da Comlurb confirmou que descontará os dias não trabalhados dos salários dos grevistas. Segundo a empresa municipal, a greve foi ilegal porque os garis não informaram sobre a mobilização com a antecedência de 72 horas e não cumpriram a determinação judicial de manter 75% dos funcionários trabalhando.
Editor Juliana Andradehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/garis-do-rio-fazem-protesto-contra-corte-de-ponto-de-grevistas
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização