Os integrantes da Guarda Municipal de Itapira, e a própria corporação, foram homenageados com uma moção de louvor e aplausos durante a sessão de terça-feira (29). O objetivo foi exaltar os servidores que participaram da ação envolvendo uma tentativa de assalto na empresa Estrela, cuja atuação resultou na prisão de seis assaltantes e liberação de 46 reféns que estavam sobre a mira de armas.
Como feito na semana passada, quando a PM também foi homenageada, a propositura exaltando a ação dos Guardas leva assinatura de todos os parlamentares e passou rapidamente pelo plenário após ter sido lida na íntegra. Todo o processo foi acompanhado de perto pelos representantes da Guarda, inclusive com o comandante da corporação, o GM Heraldo Donizete D. Sabadini. O texto lembra ainda a importância crucial da Polícia Militar e Polícia Civil no desenrolar de toda a ocorrência.
O requerimento enfatiza a participação da GM no apoio em toda a situação e, depois que ocorreu a liberação dos reféns, na prisão dos meliantes. “Merecem essa Moção de Louvor e Aplausos os agentes da Guarda Municipal de Itapira, que tiveram fundamental participação na situação. Por questão de reconhecimento e pura gratidão deste Poder Legislativo, representante da população itapirense, pelo ato de bravura desempenhado por estes homens, apresentamos a presente Moção”, descreve o texto.
A matéria enfatiza ainda os soldados que participaram da operação: Washington Soares Batista, Marcos de Azevedo Cruz, Adelbar Custódio, Alessandro Donisete Brolezi, Juliano Riberti, Manoel Nogueira, Joel de Paiva Lemos, José Braz Lemes e Carloman Alauke.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.