Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
01/02/2016 | Governo cria comitê para estudar medidas de eficiência energética

Um grupo de representantes de diversos ministérios foi criado com o objetivo de propor estratégias para promover a eficiência energética no país. A resolução do Conselho Nacional de Política Energética que cria o Comitê Técnico para Eficiência Energética (CTEE) foi publicada hoje (1º) no Diário Oficial da União.

O comitê será responsável pelo estudo de programas e medidas de eficiência energética e de pesquisa e desenvolvimento nessa área, centralizando essas ações. Entre as ações de eficiência energética em estudo no Ministério de Minas e Energia está a definição de estratégias para reduzir o consumo dos compressores de refrigeradores comerciais.

Atualmente, há cerca de 3 milhões de expositores refrigerados em bares e outros estabelecimentos comerciais que consomem muita energia, e esse estoque é renovado a cada dez anos. Aumentar a eficiência desses equipamentos pode trazer benefícios rápidos na racionalização do consumo no setor.

O CTEE será composto por representantes dos ministérios de Minas e Energia, responsável pela coordenação do grupo; Ciência e Tecnologia e Inovação; Planejamento; Fazenda; Meio Ambiente; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Transportes; além da Casa Civil da Presidência da República e do Fórum Nacional dos Secretários de Energia.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-02/governo-cria-comite-para-estudar-medidas-de-eficiencia-energetica

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1943 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções