A greve dos Correios iniciada no dia 14 de setembro não afeta o envio das correspondências de convocação para os futuros alunos do Via Rápida Emprego. O programa, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, firmou uma parceria com os Correios para envio de telegramas, que continuam sendo entregues normalmente nas datas previstas.
Esta semana, o Via Rápida iniciou uma nova convocação de 5.520 vagas para cursos dos mais diversos setores. A convocação abrange 12 regiões administrativas mais a capital do Estado, formando 218 novas turmas. Os primeiros telegramas começaram a ser enviados na terça-feira, 20. Os convocados que receberem o aviso têm até está quarta-feira, 28, para efetivar a matrícula.
A meta do Via Rápida é preencher 30 mil vagas para capacitação profissional em 130 cursos nas 401 cidades atendidas pelo programa. O investimento em 2011 é de R$ 68 milhões e somará R$ 800 milhões até 2014, quando o programa irá formar até 400 mil alunos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.