01/08/2015 | Guarda Costeira da Itália resgata 780 imigrantes no Mediterrâneo

Guarda costeira italiana resgata imigrantes no Mediterrâneo
Um grupo de 780 imigrantes foi resgatado neste sábado (1º) e cinco corpos foram retirados das águas do mar Mediterrâneo, perto da costa da Líbia, em operações de resgate coordenadas pela Guarda Costeira italiana.
De acordo com autoridades locais, os imigrantes foram resgatados quando navegavam para a Itália e encontravam-se em situação de perigo. Eles viajavam a bordo de quatro lanchas e uma barcaça e foram resgatados a 30 milhas (cerca de 55 quilômetros) da costa da Líbia.
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou que, desde o início do ano, mais de 150 mil migrantes chegaram à Europa através do Mediterrâneo. Nesse período, quase duas mil pessoas morreram durante a travessia.
Os números foram divulgados pela OIM no mesmo momento em que as Nações Unidas exigem ?uma resposta coletiva e consequente da Europa? diante do drama dos migrantes.
Entre os destinos mais frequentes estão a Grécia e a Itália, países que, desde janeiro, já recolheram 77 mil e 75 mil pessoas, respetivamente.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-08/guarda-costeira-da-italia-resgata-780-imigrantes-no-mediterraneo
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul