Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
21/05/2016 | H1N1: Itapira recebe mais doses na segunda e estende vacinação até o dia 30

 A Vigilância Epidemiológica de Itapira confirmou na tarde desta sexta-feira, 20, que deverá receber mais 2192 doses de vacina contra influenza e H1N1 na segunda-feira, 23. Com isso, a campanha de imunização prosseguirá até o dia 30, segunda-feira, atendendo orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista, órgão da Secretaria Estadual de Saúde. 

         Segundo a Vigilância Epidemiológica, a vacinação em Itapira cumpriu todas as metas nos grupos de risco, com exceção do grupo de gestantes. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era de imunização de pelo 80% dos componentes de cada grupo. Entre as gestantes, esta marca ficou em 62,9%. 
          A vacinação entre as crianças até 5 anos atingiu 81,1% da população prevista, enquanto entre os trabalhadores da saúde o índice ficou em 105,8%. Entre as puérperas, o índice ficou em 113,8%, enquanto entre os idosos a cobertura foi de 86,9%. Com isso, a vacinação total entre os grupos de risco atingiu 86,4% da população prevista.
          Nesta nova fase de imunização, serão atendidos os grupos de risco e também os portadores de comorbidades.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

705 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções