Carregando aguarde...
Itapira, 21 de Dezembro de 2025
Notícia
20/09/2010 | Homem é assassinado no Jardim Novo I

GAT prendeu o assassino

Alair Junior

Fotos: ONF

O GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prendeu na tarde deste sábado (18) o pedreiro Edilson Cassiano da Silva, de 32 anos, morador do Jardim Novo I acusado de matar a facadas o ajudante Paulo César Paulino, de 55 anos. O crime aconteceu no Jardim Novo I por volta das 15h30 e o acusado foi preso pelos policiais Martins, Morais e Cristiano na rua Adelino Primo Chiorato, no Jardim Ypê VII.

Paulo, mais conhecido como Paulão e Edilson, mais conhecido como Punk estavam tomando cerveja no quintal da residência de número 74 da rua João Batista de Toledo Silva, onde ambos moravam. Segundo Edilson, Paulo era homossexual e tinha ciúmes do pedreiro. Após uma discussão entre eles Paulo desferiu tapas na cara de Edilson que, ofendido foi até a cozinha, armou-se com uma faca, voltou ao quintal e esfaqueou Paulo. Ferido na região do pescoço, Paulão saiu correndo da casa em direção ao mercado Serv Sempre onde pediu ajuda ao comerciante João Carlos Openheimer. “Ele chegou sangrando e pedindo socorro disse-me para chamar o resgate.

Em seguida caiu e não levantou mais”, disse João Carlos. Quando os Bombeiros chegaram perceberam que Paulão estava morto e acionaram a GCM. Algum tempo depois os policiais do GAT descobriram que Edilson morava junto com Paulão e foi visto deixando a cena do crime correndo. Os policiais encontraram o acusado no Jardim Ypê VII escondido na casa de Avelino Alves, amigo dos envolvidos. “Punk (Edilson) chegou em casa dizendo que tinha brigado com o Paulão e precisava descansar um pouco... Logo em seguida chegaram os policiais e prenderam ele... Ele (Edilson ) não me falou que tinha matado o Paulão”, disse Avelino que também foi levado para a delegacia, mas foi liberado depois de prestar depoimento.

Depois de confessar o crime aos policiais do GAT, Edilson levou a equipe até o local onde havia jogado a faca que utilizou para o crime e em seguida foi ouvido pelo delegado José Emídio Carvalho Silva e autuado em flagrante sendo levado a cadeia pública de Itapira onde esta preso.

 

 

 

Fonte: Portal Mogi Guaçu

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1642 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções