06/10/2014 | Hong Kong: ?A bola está nas mãos do governo?, diz líder estudantilA decisão sobre o rumo dos protestos em Hong Kong está agora nas mãos do governo e na disponibilidade que for demonstrada para o diálogo, disse o presidente da Federação dos Estudantes, Alex Chow.
Se um encontro do governo com os manifestantes ocorrer hoje (6) ou amanhã, ele será recebido como um sinal de sinceridade, acrescentou o ativista em entrevista ao jornal South China Morning Post.
Para ele, se o encontro, no entanto, for adiado, vai suscitar dúvidas sobre a integridade do governo e a sua sinceridade no que se refere à disponibilidade para dialogar.
Alex Chow explicou que, para os estudantes, é difícil recuar quando o governo não mostra sinais de mudança.
"A bola está nas mãos do governo", disse, referindo-se ao fim dos protestos. "Estamos todos à espera e a observar como o governo atua, para ver se é apenas uma tática ou se estão mesmo dispostos a dialogar. Se os manifestantes vão ou não recuar, isso depende do governo", observou.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/hong-kong-bola-esta-nas-maos-do-governo-diz-lider-estudantil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul