Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
17/03/2016 | Hospital Municipal amplia atendimento a recém-nascidos com novo berço aquecido

   Com investimentos de quase R$ 20 mil, a Secretaria de Saúde de Itapira ampliou nesta semana o atendimento a recém-nascidos que precisam de cuidados especiais nas primeiras horas após o parto. Para isso, adquiriu para o Hospital Municipal, através de concorrência, utilizando verbas estaduais, um berço aquecido e três unidades de fototerapia. Os equipamentos serão utilizados principalmente em bebês que venham a apresentar icterícia, uma situação que é combatida com calor e luz. 

           Os recursos para a compra do equipamento foram obtidos pelo prefeito José Natalino Paganini, com apoio do deputado Barros Munhoz, junto ao governo do Estado. As verbas se destinaram à compra de equipamentos para a cozinha do Hospital, que foi totalmente reformada, e para a aquisição de equipamentos hospitalares. 
          O Hospital Municipal já possui um berço aquecido, que vem sendo utilizado no mesmo tipo de tratamento. Com a nova unidade e os novos jogos de fototerapia, o atendimento será ampliado.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1049 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções