Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
15/04/2015 | Human Rights Watch critica "intolerável passividade" da UE com imigração

A Human Rights Watch (HRW) criticou hoje a ?intolerável passividade? da União Europeia diante da chegada de imigrantes e à morte de centenas deles. Cerca de 400 imigrantes que tentavam chegar à Itália desapareceram depois do naufrágio do barco em que viajavam pelo mar Mediterrâneo no domingo (12), segundo a ONG Save the Children e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

As entidades acreditam que, devido às condições do mar e ao tempo decorrido desde o naufrágio, os desaparecidos tenham morrido. Eles estavam em uma embarcação que deixou a costa da Líbia no sábado (11), com 550 passageiros.

Em comunicado, a HRW, com sede em Nova York, considera que as notícias sobre 400 desaparecidos deviam obrigar a União Europeia a fazer uma vasta operação de busca e salvamento.

?Se se confirmarem as notícias em relação ao último fim de semana, trata-se de uma das maiores tragédias em uma das áreas mais perigosas do mundo para os imigrantes e solicitantes de asilo?, disse a diretora para a Europa e Ásia Central da HRW, Judith Sunderland.

A Guarda Costeira italiana informou, ontem à noite, que não foram localizados mais corpos do que os nove já recuperados dos imigrantes que se afogaram após o naufrágio da embarcação em que viajavam, segundo contaram os sobreviventes à organização Save The Children Itália.

Sunderland alertou que ?o número de vidas perdidas no mar aumentará se a União Europeia não atuar agora para garantir as operações de busca e salvamento no Mediterrâneo?.

A HRW também criticou a falta de preparação no acolhimento, bem como o fato de muitos países da UE terem ?mostrado clara falta de vontade política para ajudar a Itália nessa responsabilidade?.

.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/human-rights-watch-critica-intoleravel-passividade-da-ue-com-imigracao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1416 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções