Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/11/2014 | Imbil concluiu mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Com intensa participa­ção dos cerca de 750 cola­boradores, foi concluída ontem à tarde na sede da empresa, a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente da IMBIL. O evento deste ano trouxe como tema “Cuide de si. Cuide do outro. Deixe que os outros cuidem de você”.

Segundo a engenheira ambiental e da equipe de coordenação da SIPTMA, Fernanda Regina Antonio, o tema foi propositalmente escolhido para mostrar a importância do trabalho coletivo para a prevenção de acidentes. A ideia de promover uma sinergia en­tre a questão ambiental e a questão da prevenção de acidentes, segundo ela, deve-se à priorização por parte da direção da empre­sa de um trabalho perma­nentemente voltado para a questão da conscientização ambiental entre os diversos colaboradores, uma forma de estar sempre em sintonia com questões relativas à comunidade.

Não por acaso na segun­da-feira, dia de abertura da Semana de Prevenção, a Ascorsi (Associação de Co­letores de Resíduos Sólidos de Itapira) enviou um repre­sentante para falar sobre os projetos desenvolvidos pela entidade, notadamente na área de reciclagem de ma­teriais. Segundo Fernanda, como resultado prático, os colaboradores adquiriram informações valiosas, sendo que alguns deles chegaram a inquirir o palestrante con­vidado a respeito das datas de coleta. “Trata-se de uma abordagem bastante oportu­na já que internamente nós temos esta preocupação de separar os diferentes matérias para descarte”, ponderou.

O responsável pela setor de Recursos Humanos da IMBIL, Edson Xavier, revelou que a Semana Interna foi prorrogada neste ano para novembro - normalmente ocorre em setembro - devido ao processo de auditoria que a empresa vinha sendo submetida neste segundo semestre. Segundo ele, neste ano, particularmen­te, foi decidido dar uma oportunidade para que colaboradores da própria empresa participassem como palestrantes. A exce­ção ficou por conta do dia da abertura e do encerra­mento, quando foi convi­dada a empresa Ramazzini Consultoria para falar sobre a questão da utilização cor­reta dos equipamentos de Proteção Individual. “Este é um assunto que a gente sempre retoma. Por mais que a gente fale, sempre tem um ou outro que acaba se descuindando. Por isso é importante estar falando sempre”, concluiu.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

773 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções