Localizada no bairro do Brooklin, zona sul da Capital, nas proximidades do edifício sede da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, a ETEC Jornalista Roberto Marinho.
O ato de inauguração contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin; do vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, José Antonio de Barros Munhoz.
A nova escola do Centro Paula Souza nasceu a partir da parceria com a TV Globo e a Fundação Roberto Marinho. O prédio foi construído pela Globo, em área cedida pelo estado. Ao Centro Paula Souza ficou o acompanhamento do processo seletivo dos estudantes, a contratação dos professores, compra de mobiliário e equipamentos, infraestrutura para o funcionamento dos cursos e a manutenção.
A Etec Jornalista Roberto Marinho iniciou suas atividades com dois cursos técnicos. Multimídia, três semestres, e Produção de Áudio e Vídeo, com quatro semestres de duração.
A concorrência para esses dois cursos chegou perto dos cursos superiores mais concorridos. Para as 160 vagas, 80 para cada curso, 912 inscritos. O curso com maior índice de candidato por vaga foi o de Produção de Áudio e Vídeo, à noite, com 9,53 candidatos/vaga. As atividades pedagógicas, desses dois cursos, contarão com workshops e visitas técnicas aos estúdios da TV Globo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.