Carregando aguarde...
Itapira, 31 de Maio de 2025
Notícia
01/01/2012 | Irã nega ter testado mísseis de longo alcance no Golfo

 Renata Giraldi*

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo do Irã negou hoje (31) informações sobre a realização de testes com mísseis de longo alcance durante exercícios militares no Golfo. "Os testes com mísseis serão realizados nos próximos dias", informou a emissora estatal de televisão iraniana, Press TV.

O desencontro de informações sobre os exercícios navais ocorre no momento em que há um agravamento da tensão entre o Irã e o Ocidente sobre as ambições nucleares do país. Há quatro dias o governo iraniano ameaçou fechar o Estreito de Ormuz, rota-chave para a exportação de petróleo. A ameaça ocorreu em reação à imposição de novas sanções.

Desde o ano passado, o Irã é alvo de uma série de restrições por parte da comunidade internacional devido ao programa nuclear desenvolvido no país. Para a maior parte da comunidade internacional, o programa inclui a fabricação de bombas. As autoridades do Irã negam as suspeitas.

No entanto, os iranianos são submetidos a sanções econômicas, financeiras, comerciais e militares. Por essas restrições, os países ficam impedidos de negociar com cidadãos e empresas iranianas.


*Com informações da BBC Brasil // Edição: Andréa Quintiere

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1052 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções