24/01/2012 | Itália: greve dos caminhoneiros paralisa fábrica da FiatPriscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A produção na fábrica da Fiat na Itália foi suspensa devido à greve geral dos caminhoneiros contra o imposto que fez aumentar o preço do combustível.
A paralisação nas fábricas da Fiat em Pomigliano, Cassino, Melfi, Mirafiori e Sevel Val di Sangro começou pela manhã e deve continuar à tarde por causa da falta de peças provocada pela greve. Não há data para o reinício das operações. A Fiat forma o maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações em mais de 60 países.
A greve, iniciada ontem (23), já causou problemas de trânsito no país. Os caminhoneiros bloquearam a passagem de carros em diversas estradas italianas. Mais cedo, a polícia dissipou um bloqueio perto de Nápoles.
“Terá de haver uma solução que dê esperança aos trabalhadores. O trabalho deles é muito cansativo e os caminhoneiros de outros países têm formas de ser mais competitivos”, disse o líder do sindicato CISL, Raffaele Bonanni.
Com informações da Agência Lusa
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
27/03/2014 - Serra Negra será sede do Congresso dos Municípios
30/06/2013 - Confrontos entre aliados e opositores de Mursi matam sete no Egito
25/04/2013 - Farc agradecem apoio de americanos ao processo de paz na Colômbia
12/11/2012 - Europeus preparam semana de protestos contra medidas de austeridade