Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
14/06/2016 | Janot diz que trabalho de investigação ?não é fácil? e ?não agrada ninguém?

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que a atividade de investigação ?não é fácil? em alguns momentos e que ?não agrada ninguém?. Janot participou hoje (14) de sessão extraordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), onde recebeu apoio dos conselheiros.

?Agradeço as palavras de apoio e confesso que, em determinados momentos, não é fácil?, disse Janot, responsável pela apresentação de denúncias contra autoridades no âmbito da Operação Lava Jato. 

?Nesse momento de turbilhão que a gente vive, a vida é, de acordo com o desencadear dos fatos, é um verdadeiro carrossel. Você está do céu e ao inferno em 24 horas. Você não agrada ninguém, porque a atividade de investigação é sempre descobrir, e como a gente tem que investigar profissionalmente, a investigação profissional não tem cor, não tem ideologia, não tem lado?, acrescentou.

O procurador-geral defendeu a independência do Ministério Público e disse que, na democracia, o investigador não escolhe alvos. ?Deus me livre do local em que o investigador possa escolher previamente a pessoa que quer investigar. Isso não é democracia, não é Estado de Direito. As investigações nos levam para um ou para outro caminho. O que acho é que temos quer ser retos enquanto atividade do Ministério Público, independentemente de quem deva ser, com todo o respeito e todas as garantias constitucionais, mas que deva ser investigada e republicanamente receber o mesmo tratamento, a mesma lei?, disse.

Prisão de autoridades

Na última sexta-feira (10), ao participar do encerramento de encontro com representantes do Ministério Público Federal (MPF) em Brasília, Janot negou que o vazamento de informações sobre os pedidos feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato tenha partido do MPF.

Na ocasião, sem citar nomes, o procurador rebateu críticas sobre o vazamento de informações e disse que as insinuações são um ?efeito colateral do trabalho sério e responsável? que vem desenvolvendo e que não possui ?transgressores preferidos? e que isso é demonstrado pelo ?leque sortido? de autoridades investigadas e processadas.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-06/janot-diz-que-trabalho-de-investigacao-nao-e-facil-e-nao-agrada-ninguemMichèlle Canes - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

733 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções