Em tempos de trânsito pesado e conturbado, quando acontece algum acidente, é muito comum as pessoas não "pensarem direito" na hora do acontecido e por conta disso terem dor de cabeça depois.
Se o próprio acidente já é um problema, resolvê-lo na base da briga, será sempre acrescentar mais ao problema que já tem, vale lembrar um jargão popular que diz: "Mais vale um mau acordo que uma boa briga".
Bem...Falar dos problemas já conhecidos que envolvem um acidente de trânsito, é chover no molhado, pois, todos já sabemos que vão do prejuízo às tragédias, então é preciso que se contenha algo novo, que você ainda não tenha notado.
Imagine a seguinte situação: Você bate ou é atingido por um motoqueiro, ou mesmo num acidente entre dois carros, e digamos que nada de mais grave aconteça, você quer fazer um B.O (Boletim de Ocorrência), chamar ambulância ou resgate,mas a outra parte diz que não precisa, que está tudo bem, que não aconteceu nada, acabou aí certo?
Talvez...
O Problema é que nem sempre a história termina aí, porque não demora muito e você é intimado a depor sobre o acidente, o motivo???
Você está sendo acusado de omissão de socorro, e descobre que a outra parte não raras vezes no mesmo dia, fez ela o B.O, dizendo que você fugiu do local do acidente...Até você provar que focinho de porco não é tomada, dá lhe perda de tempo, dinheiro e muita, mas muita dor de cabeça.
Este é um recado inclusive da seguradoras para que se você se envolver em um acidente, faça imediatamente um B.O, arrume testemunhas, tire fotos com celular, etc.
Só assim você se garante na eventual tentativa de golpe por parte de pessoas mal intencionadas, e se possível tente manter o veículo e a documentação em ordem.
Jose Carlos Barbieni