23/08/2016 | Jovem diz que foi sedado pelo Estado Islâmico antes de tentar ataque no Iraque
Um jovem de 15 anos, preso no último domingo, dia 21, no Iraque antes que pudesse realizar um atentado suicida na cidade de Kirkuk, disse ter sido "sequestrado, sedado e forçado" pelos jihadistas do Estado Islâmico a cometer o ataque.
As informações são da Agência Ansa. Vestido com a camisa de seu ídolo no futebol, o argentino Lionel Messi, o rapaz, que não teve a identidade divulgada, estava com um cinto de explosivos por baixo da camiseta e chorava muito quando foi parado por soldados. Uma hora antes, seu irmão havia falecido em uma ação semelhante em uma mesquita que deixou ao menos duas pessoas feridas, informou a polícia local.
Ainda de acordo com as autoridades iraquianas, os dois irmãos foram "treinados" e forçados pelo próprio pai a se juntar ao grupo. Os jovens são originários de Mossul, reduto do Estado Islâmico no norte do Iraque.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-08/jovem-diz-que-foi-sedado-pelo-estado-islamico-antes-de-tentar-ataqueDa Agência Lusa
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul