Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
02/03/2017 | Justiça paulista condena Metrô a indenizar cadeirante que caiu em estação

A Justiça paulista condenou a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) a indenizar uma cadeirante em R$ 10 mil por danos morais. A mulher sofreu um acidente na escada rolante de uma estação.

De acordo com os autos, a passageira precisava de ajuda para se locomover. Uma funcionária do Metrô a ajudou, no entanto, em vez de usar o elevador para transportá-la, utilizou a escada rolante. Durante o uso da escada, a vítima caiu e sofreu escoriações pelo corpo, principalmente nas pernas.

?Ao que tudo indica, a preposta não tomou a necessária cautela e menos ainda utilizou do caminho seguro, que seria o próprio elevador?, disse o relator do recurso, desembargador Carlos Henrique Abrão. ?Incogitável se afirmar mera fatalidade, mas sim culpa, não apenas em razão da falta de utilização do elevador, mas também pelo manuseio da cadeira de rodas?, acrescentou.

Os desembargadores Melo Colombi e Maurício Pessoa também integraram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator.

O Metrô disse, em nota, que a seguradora contratada pela companhia ?arcará com o valor da indenização arbitrada pelo Poder Judiciário, cumprindo a decisão da Justiça?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/justica-paulista-condena-metro-indenizar-cadeirante-que-caiu-em-estacaoCamila Boehm ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1397 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções