O Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente polonês, Lech Walesa, não participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que está sendo realizada na Cracóvia. É que ele foi convidado "de última hora".
"Sou um homem sério e não posso renunciar de última hora a compromissos assumidos antes", disse numa rede social. O atual mandatário polonês, Andrzej Duda, o convidou para participar da cerimônia de recepção do papa Francisco apenas dois dias antes do evento.
Walesa, que completará 73 anos em setembro, é uma das figuras mais populares do país, junto ao papa João Paulo II, por conta de sua luta não violenta contra o comunismo.
Ativista de direitos humanos, Walesa foi presidente da Polônia entre 1990 e 1995, um dos primeiros líderes após a derrocada do comunismo. Em 1983, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-07/lech-walesa-fica-fora-da-jornada-mundial-da-juventudeDa Agência Ansa Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.