O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, passou a manhã de hoje (17) na Câmara dos Deputados, em conversas com líderes partidários. Ele considera ?imprescíndível? a votação ainda nesta quarta-feira do projeto de lei que trata da desoneração na folha de pagamento.
?É imprescindível ter essa votação hoje. O Brasil precisa se reequilibrar. A gente tem uma pauta estrutural para encontrar nosso caminho de crescimento?, disse Levy que está reunido no gabinete da Liderança do PR. Após o encontro com os deputados do partido, o ministro segue para outra reunião no gabinete da Liderança do PP.
Ontem (16), o relator da matéria, Leonardo Piccinani (PMDB-RJ), disse que preservará no texto a desoneração de quatro setores da economia, por exemplo, transportes, parte da cesta básica, comunicação social e os call centers. Na ocasião, ele disse que será possível aprovar o relatório até quinta-feira (18). Para que o projeto seja votado, será necessária a votação da Medida Provisória (MP) 670, que corrige a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física e a retirada pelo governo das urgências constitucionais dos projetos do pacote anticorrupção.
?Vamos apresentar o texto para que os partidos tomem conhecimento e possam fazer suas avaliações, mas será dentro daquilo que estamos falando: serão quatro setores onde a desoneração não será completa, será parcial?, disse o relator. ?O restante será como pretendido pelo Executivo dentro do princípio de se produzir um ajuste fiscal", acrescentou Picciani.
Editor Marcos Chagashttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-06/levy-tenta-convencer-deputados-votarem-desoneracao-ainda-hoje Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.