Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Abril de 2024
Notícia
25/08/2014 | Manifestação de funcionários da USP interdita importante avenida de São Paulo

Cerca de 150 funcionários da Universidade de São Paulo (USP), de acordo com a Polícia Militar, interditam neste momento o sentido centro da Avenida Rebouças, zona oeste da capital paulista. Os manifestantes saíram da Cidade Universitária, por volta das 9h30, e seguem em direção à Faculdade de Medicina da USP. O grupo é contra a transferência do Hospital Universitário para a Secretaria Estadual de Saúde, proposta do reitor Marco Antonio Zago para sanar os problemas orçamentários da universidade.

Os servidores da USP estão em greve desde 27 de maio e temem prejuízos tanto para o hospital quanto para os pacientes, caso a desvinculação seja aprovada. ?O risco que a gente tem é de ser transferido e a secretaria [de Saúde] colocar pessoas com custo mais baixo, com salários menores, aqui dentro?, disse Rosane Meire Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp).

O diretor do Departamento Médico do Hospital Universitário, José Pinhata Otoch, também é contra a desvinculação. ?A reitoria argumenta que o ensino é dado nos hospitais do Sistema Único de Saúde de forma adequada. Nós temos muita divergência em relação a esse ponto. O ensino aqui é feito de forma muito bem estruturada. Nenhum aluno ou residente faz algum ato médico sem supervisão direta. Isso é um diferencial que precisamos discutir?, declarou.

Editor Davi Oliveira

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-08/manifestacao-de-funcionarios-da-usp-interdita-importante-avenida-de-sao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

898 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções