Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
15/10/2014 | Marcada para o dia 23 a próxima coleta de sangue em Itapira

 

                                              

           

Os doadores e doadoras de sangue, tanto os habituais quanto os que doarão pela primeira vez, têm data e local marcados para participar da quinta coleta do ano: Para doar sangue, basta ir ao salão do Lions Clube de Itapira, na Rua Tereza Lera Paoletti, 480, na manhã do próximo dia 23, quinta-feira. Cada doador fornecerá 450 ml de sangue, e tem de ter entre 16 e 69 anos de idade, levar documento de identidade, pesar no mínimo 50 quilos, ter boas condições de saúde, não estar em jejum e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. Os doadores menores de 18 anos (e maiores de 16 anos) deverão levar autorização assinada pelos pais.

 

            Para cada doação, é preciso manter um intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. Cada bolsa de sangue pode salvar até três vidas. O sangue é pro cessado em três hemoderivados: hemácias, plasma e plaquetas, cada um indicado para uma situação.           Para evitar surpresas, os hemocentros têm que estar abastecidos o tempo todo, e com todos os tipos de sangue: A, B, AB e O positivo e negativo.

 

Todo material utilizado na coleta é descartável. Na doação, a pessoa é orientada e acompanhada por técnicos experientes de saúde. Se for observada qualquer anormalidade durante a triagem ou nos exames realizados no sangue doado, o doador será avisado e encaminhado para acompanhamento médico.        Em Itapira, a coleta de sangue é feita através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Hemocentro da Unica mp, e o Lions Clube local, que fornece a sede. Além desta coleta do próximo dia 23, a Agência Transfusional do Hospital Municipal informa a data da última coleta de sangue deste ano: 18 de dezembro.


Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

819 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções