Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
30/10/2012 | Márcio Garcia usa Final de Campeonato de Montaria em Touros como laboratório

O ator e agora diretor de cinema, Márcio Garcia, usará a final do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros como laboratório para seu próximo filme. O longa-metragem vai falar sobre o universo country e para isso Márcio quer conhecer um pouco mais as festas de peão de boiadeiro.

Márcio está trabalhando nesse projeto desde, pelo menos, o meio deste ano. Em agosto, ele deu início à fase de pesquisa de campo em Barretos, quando passou a conhecer de perto a realidade dos competidores e dos bastidores das montarias. As gravações devem começar no meio do ano que vem, porém Americana pode servir de cenário para o filme também. “Americana com certeza é uma forte candidata para ser um dos cenários da trama. Vamos tentar captar imagens do próprio evento para o filme, para tornar tudo o mais real possível”, afirmou Márcio.

O longa vai se basear em torno do conflito entre dois irmãos, que moram em países diferentes. Um deles vive no Brasil e se prepara para disputar a final brasileira do Campeonato de Montaria em Touros, para se unir aos melhores do mundo em Las Vegas, onde a final mundial é disputada. Já o outro, mora no exterior e voltará depois de muitos anos ao país para acompanhar o casamento do irmão, com uma mulher com quem já havia se relacionado anteriormente.

Uma pesquisa aprofundada sobre o assunto é algo que Márcio define ser essencial para finalizar o roteiro. “Queremos acompanhar essa realidade de perto, para mostrar no filme uma visão real deste meio, que mistura a simplicidade da fazenda com a profissionalização da carreira do peão. Esse é o esporte que paga os maiores prêmios no Brasil atualmente. Em Americana espero conseguir bater um papo com alguns atletas que disputarão a final do campeonato, para entender as suas dificuldades e o que tiveram que deixar de lado para entrar neste universo. Quero conhecer os fãs e entender porque tanta gente acompanha estes eventos”, completou.

Foto: Alberto Gonzaga

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

607 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções