Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Agosto de 2025
Notícia
05/04/2011 | Mercado segue firme e Ibovespa mantém recuperação

Após cinco pregões seguidos de ganhos, o principal índice acionário da BM&FBovespa mantém-se em recuperação nesta terça-feira. O clima otimista lá fora e notícias pontuais favorecem o movimento. Por outro lado, entre as maiores baixas do dia, a blue chip Petrobras limita os ganhos do índice. Há pouco, o Ibovespa crescia 0,23%, aos 69.866 pontos. O giro financeiro da bolsa estava em R$ 3,1 bilhões.

“O mercado lá fora está bastante firme, apesar dos ganhos recentes, há pouco espaço para realização de lucros, com os agentes otimistas em relação à recuperação global e, principalmente, dos Estados Unidos.

Além disso, a elevação do ranting brasileiro, anunciado pela Fitch, é uma notícia positiva”, destacou Adriano Moreno, estrategista da Futura Investimentos, lembrando ainda que o Ibovespa está bastante “atrasado” em relações aos índices externos, que acumulam ganhos significativos no ano.

“Em janeiro e fevereiro, a saída de capital externo do Ibovespa foi muito alta e gerou fortes perdas. Nos últimos dias, esse investidor estrangeiro começou a voltar e me parece que o pior momento de saída do capital já passou”, disse. Ele ponderou, entretanto, que o investidor estrangeiro não tem carregado posições por muito tempo e que ainda é cedo para afirmar que os ganhos do Ibovespa nos últimos dias configuram nova tendência.

Já as ações da Petrobras limitam os ganhos do Ibovespa na sessão. Instantes atrás, os papéis ordinários da estatal recuavam 1,37%, entre as maiores baixas do dia. “Isso me parece reajuste de carteira. Em meio às preocupações com a troca da presidência da Vale, os papéis da mineradora caíram muito. Agora, agentes vendem Petrobras para comprar Vale”, analisou Moreno.

Na noite de ontem (04), a Vale confirmou a indicação de Murilo Ferreira para a presidência da companhia, substituindo Roger Agnelli. “Me parece um nome muito bom. Ele tem personalidade forte, conhece a empresa e o setor. Se quiseram tirar o Agnelli por conta de suas divergências com o governo, acredito que a convivência com Murilo também não será pacífica”, avaliou o estrategista. Instantes atrás, os papéis (ON) da Vale cresciam 0,30%.

O setor de construções destaca-se entre as maiores altas do dia nesta sessão. As ações ordinárias da Gafisa lideram os ganhos, com alta de 2,51%, seguidas pelas da Rossi, com acréscimo de 2,05%.

Em sentido oposto, figuram os papéis ordinários da Hypermarcas, com retração de 1,78% e os da Duratex, com baixa de 1,53%.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1659 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções