Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Maio de 2024
Notícia
23/12/2014 | Milton Leitão: Então é Natal...

As casas ganharam uma nova cor: estão todas verdes, vermelhas e douradas. Os enfeites natalinos guardados durante todo um ano foram retirados das caixas e colocados em pontos estratégicos. Então é natal... É a prova viva de que mais um no chegou ao fim, traz consigo a calmaria, a esperança, as tradições mais antigas e o surgimento de novas. O sentimento natalino é algo que se assemelha a mágica, faz com que todos nós, jovens ou adultos sonhem em ser criança por mais uma noite, acreditar em um velho senhor viajando todo o mundo em um trenó em apenas uma noite, visitando casa por casa e deixando presentes para todos.
A história por traz do natal nasceu há mais de 2000 anos. Um dia uma estrela brilhou no céu, reis magos interpretaram a mensagem e a seguiram com ouro, incenso e mirra. Um novo rei havia nascido com uma missão profunda. A luz da estrela os guiou até uma manjedoura e em um trono de madeira onde estava o recém nascido. Ao seu lado um pai e uma mãe que zelava, e ao seu redor pequenos animais o adoravam. Os reis magos se encontram e seus presentes ali depositaram. A estrela brilhou intensamente no céu e sua luz desceu sobre um menino chamado Jesus. Ali começou o natal, através de uma luz, um natal de luz.
Essa estrela vista dissolveu as trevas e trouxe esperança para os homens de boa vontade. Neste natal deixe essa luz brilhar em seu coração, em sua alma, dissolva as trevas a seu redor. Independentemente de sua religião ou crença faça do seu natal um momento feliz. Encontre a mágica nas pessoas amadas, na comida feita com carinho, nos abraços quando o relógio soar meia noite. Abrace de verdade! Não faça desse ato apenas um reflexo, é uma junção de corpos e, sobretudo de almas.
Esqueço-me um pouco dos políticos corruptos e das guerras injustas. Mais uma vez, penso nos meninos de rua; esses que dormem ao relento, e ao despertar, famintos, percorrem ruas olhando vitrines que lhes aguçam a vontade dos olhos e da boca. Penso nas crianças vítimas da exploração, da prostituição e da pornografia pelos mercadores da carne humana; nas crianças órfãs da guerra e naquelas que sucumbiram ante a prepotência dos impérios e da insanidade dos terroristas. A vontade de ajudar renasce até mesmo nos corações mais petrificados.

Esse é momento de descobrir em nós os nossos sentimentos, perspectivas, possibilidades, limitações e potencialidades. É o momento de olhar para fora da janela e graças aos filmes norte-americanos, sonhar com um natal branco, mesmo que seja impossível em um país tropical. É momento de entrega, celebração, compaixão, perdão, e, sobretudo, amor.

Milton Antonio Leitão. É farmacêutico- bioquímico, consultor técnico da Farmácia Fórmula Athiva. Rua Regente Feijó, 118 – fones 19 3813-1499 e 3813-1586
 

 

Fonte: Milton Leitão

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1032 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções