07/04/2015 | Morador do Rio já pode pagar meia em eventos culturais do município O morador da cidade do Rio de Janeiro tem agora direito a pagar meia-entrada em eventos que ocorram nos 256 espaços culturais ligados à Secretaria Municipal de Cultura. O Programa Carioca Paga Meia está em vigor desde 1º de abril.
A pessoa tem que apresentar, no momento da compra do ingresso, documento de identificação com foto, como a carteira de identidade ou de motorista, e o comprovante de residência (contas pagas de água, luz, telefone fixo e gás natural) que tenham no máximo três meses de emissão.
A secretaria informou, por meio da assessoria de imprensa, que a medida cumpre uma lei de 2013, mas que só agora está sendo colocada em prática. Com a resolução, o preço médio máximo dos ingressos não pode ultrapassar R$ 40. O valor estipulado, segundo a secretaria, foi resultado de uma pesquisa feita com base nos preços cobrados no ano de 2012 na rede municipal.
O órgão explicou que não há prejuízo para os produtores, já que os centros culturais são financiados com impostos e o preço dos ingressos não representará queda no rendimento financeiro, além de estimular a presença cada vez maior de público em eventos culturais.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2015-04/morador-do-rio-ja-pode-pagar-meia-em-eventos-culturais-do-municipio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização