12/10/2014 | Morales apela à participação dos bolivianos nas eleiçõesO presidente Evo Morales pediu aos bolivianos que exerçam o direito de voto nas eleições presidenciais e legislativas, destacando a participação das comunidades em 33 países.
Morales, que se encontra em Chapare, região central do país, busca, neste domingo (12), a reeleição para um terceiro mandato, até 2020.
Nas últimas eleições, em 2009, apenas os bolivianos residentes na Argentina, no Brasil, na Espanha e nos Estados Unidos tiveram possibilidade de votar, sendo que agora o processo abrange mais 29 países.
Na Bolívia, votam 6 milhões de eleitores e no exterior, 272 mil pessoas.
Além da escolha do chefe de Estado, também está sendo eleito um novo Parlamento. Os bolivianos residentes no exterior só podem eleger, no entanto, o presidente e o vice porque o voto legislativo para as comunidades no estrangeiro ainda não está regulamentado.
Doria Medina, conservador, concorre com Evo Morales.
Os resultados das eleições só vão começar a ser conhecidos amanhã (13).
Editor Graça Adjutohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/morales-apela-participacao-dos-bolivianos-nas-eleicoes
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul