Carregando aguarde...
Itapira, 12 de Julho de 2025
Notícia
09/06/2012 | Morre na Inglaterra o jornalista e escritor Ivan Lessa

 Da BBC Brasil

 
Brasília – O jornalista e escritor Ivan Lessa, colunista da BBC Brasil, morreu na tarde de ontem (8), em Londres, aos 77 anos. Ele era colaborador da BBC desde janeiro de 1978, quando deixou o Brasil para morar na capital britânica.
 
Filho do escritor Orígenes Lessa e um dos fundadores do jornal Pasquim, Ivan publicou três livros - Garotos da Fuzarca (1986), Ivan Vê o Mundo - Crônicas de Londres (1999) e O Luar e a Rainha (2005).
 
Ele também trabalhou na TV Globo e foi colaborador de diversas publicações brasileiras, entre elas as revistas Senhor, Veja e Playboy, e os jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e o Jornal do Brasil.
 
Nos últimos anos, Ivan vinha publicando três colunas semanais no site da BBC Brasil.
Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2358 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções