Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2025
Notícia
27/04/2011 | MP visita semifinalistas paulistas para pedir fim de provocações nas comemorações e por twitter

Promotores paulistas irão visitar os CTs de Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo para dar palestras aos semifinalistas do Estadual. Pedirão para os atletas evitarem atitudes que possam gerar violência nos estádios.

Uma das recomendações será para que não comemorem gols bem em frente à torcida rival. O Ministério Público também vai orientar jogadores e treinadores a  medirem as palavras nas entrevistas  e a não provocarem os rivais pelo twitter.

“Os atletas precisam ter consciência de que às vezes o torcedor sai do estádio irritado com uma comemoração e desconta agredindo alguém com a camisa do time adversário na rua”, afirmou o promotor Thales Cezar de Oliveira, que nesta quarta conversará com jogadores do Corinthians.

Na quinta-feira, a visita do MP será ao Santos. São Paulo e Palmeiras ainda não agendaram os encontros.

Entre os exemplos que o Ministério Público não quer que os boleiros sigam estão a comemoração do corintiano Alessandro diante dos palmeirenses da Mancha Verde no último  clássico entre os dois times. Assim como um gesto obsceno feito por Felipão recentemente para a torcida do São Paulo.

O pedido dos promotores pode ser interpretado também como um aviso a atletas e treinadores de que existe um risco real de serem responsabilizados por reações violentas dos torcedores caso acendam o pavio

Fonte: Uol.com.br

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2296 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções