Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
17/03/2016 | Mulher Muito Mais levará informações sociais e de saúde ao bairro “José Tonolli”

 No dia 21, segunda-feira, as moradoras do bairro José Tonolli receberão o Programa Mulher Muito Mais, organizado pelas Secretarias de Promoção Social e de Saúde de Itapira para promover ações sociais e de saúde em comemoração ao Mês da Mulher. O evento acontecerá das 8h30 às 11h30 no cruzamento das ruas Rosina luppi Marquesini e Marta Rosa F. Emke.

A programação será aberta às 8h30 com atividade física, ministrada pela equipe de Lian Gong da Secretaria de Saúde. Em seguida, ás 10h30, acontecerá uma palestra sobre alimentação saudável.

Durante todo o evento, diversos profissionais de saúde e de assistência social estarão presentes, dando orientações e esclarecendo dúvidas sobre vários assuntos. Entre os temas de saúde que serão tratados estão a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, informações sobre o cálculo do índice de massa corporal e outros. Também acontecerá a verificação de Pressão Arterial.

A Secretaria de Promoção Social orientará sobre o Cadastro Único, informando sobre as normas para inclusão e atualização de dados, e levará ao bairro o Projeto Cidadania, que dá apoio para a retirada de segundas vias de documentos pessoais. Equipes da Secretaria também orientarão sobre os benefícios socioassistenciais, como os programas de transferência de rendas.

A organização acontece através do CRAS III (Centro de Referência de Assistência Social) e da Unidade Básica de Saúde “Dr. Décio Galdi”, ambos do bairro Istor Luppi. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

677 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções