Na última quarta-feira, 27, o deputado Barros Munhoz solicitou à Secretaria de Segurança do Estado a designação de uma delegada de Polícia para atuar na Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira. O pedido também foi feito pelo prefeito José Natalino Paganini.
A solicitação baseia-se no fato que, notoriamente, uma mulher pode compreender com mais sensibilidade os problemas encontrados por outra nas ocorrências registradas naquele distrito policial.
O Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Fernando Grella Vieira, recebeu as solicitações, disse que o pleito está sob análise e que em breve terá um posicionamento sobre a demanda.
Munhoz garantiu que irá continuar batalhando para que mais essa conquista seja efetivada. “Sei o quanto é importante o trabalho desenvolvido por essa Delegacia especial. Entendo que a vinda de uma delegada iria melhorar ainda mais o já tão bom atendimento do Distrito. Estou em contato direto com o Secretário Fernando Grella para que, o quanto antes, tenhamos a designação de uma delegada para Itapira”, disse.
Delegacia de Defesa da Mulher
O objetivo da Delegacia de Defesa da Mulher é promover a justiça, proteger e fazer valer os direitos da mulher, criança ou adolescente vítimas de violência doméstica e/ou sexual. A primeira delegacia da história foi implantada em 1985, no governo Franco Montoro, devido à luta dos movimentos feministas pelo direito das mulheres. Em Itapira a Delegacia da Mulher funciona à Rua Duque de Caxias, número 763.