14/09/2012 | Na Guatemala, vulcão em erupção leva o governo a retirar mais de 10 mil moradores de suas casasO reinício das atividades do Vulcão Fuego, um dos mais ativos da Guatemala, levou as autoridades do país a determinar a retirada de mais de 10 mil moradores da região. A ordem foi dada pela Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conrad) que emitiu um alerta laranja – segundo na escala de gravidade.
Foram retirados os moradores das áreas de Panamiche 1 e 2, de Sangre de Cristo e Escuintla Morelia, no Sul e Sudeste do país. Desde ontem (13) o vulcão passou a expelir cinzas.
Os especialistas registraram também explosões moderadas atingindo até mil metros acima da cratera. As explosões do vulcão são acompanhadas por desgaseificação, barulhos e lavas.
O Vulcão Fuego está localizado nas regiões de Sacatepéquez, Escuintla e Chimaltenango, o Centro-Sul da Guatemala. Em geral, suas erupções são violentas e só neste ano foram registradas seis. Com 3.763 metros de altura, o vulcão tem a forma de um cone em direção ao Sul do país.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul