Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
01/11/2013 | Na Investe SP, Paganini apresenta atrativos para investidores

Com o objetivo de apresentar os trabalhos de atração de investimentos e conhecer o potencial de cada município, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade realizou nesta quarta-feira, 31 de outubro, o 18º Encontro com Prefeituras Paulistas. O prefeito José Natalino Paganini e o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Sérgio Augusto Pinheiro, participaram do evento, apresentando atrativos de Itapira para investimentos e discorrendo sobre as ações já desenvolvidas junto a e empresas e instituições de classe. O evento contou com a participação de representantes das cidades de Capivari, Ibirarema, Ilha Solteira, Itapira, Macatuba, Mogi das Cruzes, Santa Rita d’Oeste, Santa Rita do Passa Quatro, Tietê, Vargem Grande do Sul e Várzea Paulista.

Na abertura do encontro, o diretor de Administração e Finanças da Investe SP, Paulo Capelotto, enfatizou a importância de se estabelecer uma relação próxima com as prefeituras para manter o cadastro de informações municipais atualizadas no banco de dados da agência. "Com o crescimento do interior do estado, a presença dos municípios nas ações institucionais da Investe SP é de grande importância para atingirmos a excelência na atração de investimentos", destacou.
Em seguida, o diretor de fomento da Agência de Fomento Paulista – Desenvolve SP, Julio Themes, falou sobre as linhas de financiamento do Governo do Estado. “Nosso papel é atuar como um BNDES em nível estadual, oferecendo linhas de crédito que colaborem para o desenvolvimento de municípios e empresas de pequeno e médio porte”, disse. Themes também explicou que o atendimento da agência é realizado a distância, por meio do site www.desenvolvesp.com.br

Seminário
Os representantes das prefeituras participaram de um seminário, no qual o gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe São Paulo, Luis Arbex, apresentou o passo-a-passo do trabalho da Investe SP no apoio aos municípios e as principais ações que as prefeituras devem desempenhar para atrair e atender bem o investidor.
A apresentação abordou aspectos que tornam o município mais atrativo, como um site completo e com informações em inglês, além de uma equipe na prefeitura que tenha membros bilíngues e seja capaz de atender prontamente o investidor. O município também pode, junto à Câmara Municipal, dentro do que a legislação permite, criar políticas de incentivo fiscal.
O gerente da Investe São Paulo ressaltou ainda que são as informações providas pelos municípios que baseiam as listas enviadas aos investidores que utilizam a assessoria da Investe São Paulo. A partir de uma lista de demandas e pré-requisitos, os profissionais da área de projetos da agência fazem listas de cidades que podem atender às suas necessidades, levando-os inclusive para visitas a terrenos. Deste modo, quanto mais informação a Investe SP tiver sobre uma cidade, maior a chance de que ela seja incluída nas opções que o investidor leva em conta ao decidir onde instalar seu empreendimento.
Na segunda parte do seminário, as prefeituras tiveram a oportunidade de expor seus municípios e suas vocações para a atração de investimentos. Paganini e Pinheiro discorreram sobre as áreas industriais de Itapira e sobre a estrutura da cidade, apontando vantagens estruturais para o empresariado que busca instalações no interior paulista. Entre os
diferenciais, eles falaram sobre as excelentes redes de saúde e educação de Itapira, assim como sobre o serviço de saneamento básico de alto nível. Paganini lembrou ainda a localização estratégica de Itapira, com fácil acesso a Campinas, São Paulo, Poços de Caldas e Pouso Alegre, entre outras cidades-pólo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1151 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções