Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Julho de 2025
Notícia
03/04/2015 | Nível do Sistema Cantareira fica estável

O nível do Sistema Cantareira ficou estável hoje (3). Os reservatórios estão com 19,2% da capacidade. Ainda não foram registradas chuvas na região do manancial neste mês. Porém, nas últimas semanas o sistema teve aumento sucessivos no volume de água.

A partir da marca atual, o nível das represas ainda precisa subir 10 pontos percentuais para repor a primeira cota do volume morto. A reserva técnica, que fica abaixo das comportas, começou a ser bombeada em 16 de maio do ano passado. A operação para o uso do volume morto foi necessária quando o volume útil dos reservatórios se esgotou. Com isso, o sistema teve um acréscimo de 182,5 bilhões de litros (18,5% do total).

Nos outros cinco sistemas que abastecem a Grande São Paulo, quatro tiveram queda nos níveis. O Alto Cotia perdeu 0,2 ponto percentual e está com 64,8% da capacidade. O Rio Grande caiu 0,1, ponto percentual, ficando com 43,1%. O Alto Tietê também perdeu 0,1 ponto percentual e registra 22,5% da capacidade. O Sistema Rio Grande teve queda de 0,4 pontos percentuais e tem 96,6% da capacidade.

O Sistema Guarapiranga permaneceu estável com 84,9%.

Editor José Romildo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/nivel-do-sistema-cantareira-fica-estavel

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1677 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções