Para tentar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Palmeiras recebeu um dos finalistas da Copa do Brasil, o Atlético-MG, neste sábado (8) pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, no Pacaembu.
Com 39 pontos, o Palmeiras segue fora da zona de rebaixamento, com o Atlético indo a 57 e entrando no G4.
O Atlético arriscou primeiro em cobrança de falta de Dodô e Fernando Prass conseguiu a defesa. Na resposta palmeirense, Valdívia deixou a bola com Henrique, que fez o drible em Victor, mas mandou a bola para fora.
A equipe mineira tocava a bola com mais desenvoltura e se lançava ao campo de ataque, barrando as investidas do Palmeiras para tentar o contra-ataque.
Aos 38, Tiago colocou o Atlético na frente do placar em cobrança de falta que acabou na cabeça do zagueiro, que desviou para marcar o primeiro gol da partida.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e conseguia jogar no campo de ataque, forçando o Atlético a se defender.
Aos 19, Dodô ampliou a vantagem do Atlético aproveitando troca de passes para invadir a área pelo meio da defesa e bater cruzado para as redes palmeirenses.
O Palmeiras tentou reagir nos minutos restantes de partida, buscando oportunidades para chegar ao gol, mas sem conseguir sucesso.
Próximos jogos de Palmeiras e Atlético-MG pela 34ª rodada do Brasileirão 2014
Atlético-MG x Figueirense - 16/nov - 19h30 - Estádio Independência
São Paulo x Palmeiras - 16/nov - 19h30 - Estádio do Morumbi
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.