03/02/2015 | Novo presidente da Itália toma posseO novo presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi empossado hoje (3) no cargo, em uma cerimônia no Parlamento, em Roma. No discurso de posse, o ex-juiz do Tribunal Constitucional pediu uma "inversão do ciclo econômico", a continuação das reformas, articuladas com o crescimento da Europa.
Mattarella prestou também homenagem ao antecessor Giorgio Napolitano, de 89 anos, que renunciou no dia 14 de janeiro.
O 12º presidente italiano, desde que o país se tornou uma república depois da 2ª Guerra Mundial, prometeu "ser fiel à República e respeitar lealmente a Constituição".
Oriundo da Sicília, Mattarella, de 73 anos, foi eleito no sábado (31) pelos deputados italianos.
Editor Graça Adjutohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-02/novo-presidente-da-italia-toma-posse
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul