Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
09/05/2014 | Obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos são interditadas

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Campinas (SP) interditou hoje (9) as atividades em parte das obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos. Estão paralisados os trabalhos em altura e com movimentação de cargas suspensas nos píeres A e B e no saguão principal do terminal. Segundo o órgão, há um descuido na movimentação de materiais pesados na obra e falta de equipamentos de proteção para o trabalho em altura.

A fiscalização foi acompanhada por quatro procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT). As informações coletadas serão usadas no inquérito que apura as condições de trabalho no canteiro de obras. ?Percebemos que eles estão correndo contra o tempo, e estão executando diversos processos simultaneamente de forma desorganizada. Isso potencializa muito o risco de acidentes? , ressaltou o procurador Mário Antonio Gomes.

O Consórcio Construtor de Viracopos disse, em nota, que cumpre todas as normas exigidas pela lei. O consórcio ressaltou ainda que providenciará imediatamente as adequações necessárias.

Já foram registrados pelo menos três acidentes nas obras de ampliação do aeroporto. Em outubro do ano passado, um operário morreu e outro ficou ferido depois de caírem de uma plataforma. Em março de 2013, um trabalhador morreu soterrado em um deslizamento de terra. Em maio do ano passado, a queda de um andaime deixou 14 operários feridos.

Editor Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-05/obras-de-ampliacao-do-aeroporto-de-viracopos-sao-interditadas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1047 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções