Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
28/04/2015 | Oposição pede presença de Urbini, mas deixa a reunião antes que ela começasse.

 

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 28, a audiência dos vereadores com o secretário de Negócios Jurídicos e Cidadania, Dr. José Francisco Augusto Urbini, em atendimento ao requerimento aprovado na sessão da semana passada.

Às 15h30min, todos os vereadores situacionistas estavam presentes, exceto Juliano Feliciano. Segundo o líder do prefeito, Mauricio Casimiro de Lima, apesar da deliberação para esse tipo de reunião fosse destinada, exclusivamente, para esclarecimentos aos vereadores, Marcos Paulo da Silva, Rafael Donizete Lopes e César Augusto da Silva, todos da oposição, se apresentaram acompanhados de um representante do jornal que faz oposição ao governo Paganini. Ao serem informados de que a reunião não estava aberta para a participação dos não vereadores, além do Secretário Urbini, os oposicionistas se retiraram da sala dizendo que aquele encontro era um jogo de cartas marcadas.

Diante da situação, buscando entendimento e transparência da reunião, o vereador Mauricio de Lima conversou com os demais companheiros de bancada e deliberaram, rapidamente, pela participação aberta à imprensa. Mesmo assim, os vereadores oposicionistas mantiveram a decisão de não participar da reunião, que se iniciou às 15h45min e terminou por volta das 16h30min.

Para o líder do prefeito, depois dos fatos verificados, ficou claro que os vereadores oposicionistas encenaram todos os passos para tentar melar a reunião e transformar o fato em negativa da administração em esclarecer os fatos. Disse, ainda, que ficou evidente que a única intenção era a de criar um fato jornalístico para ser explorado pela imprensa oposicionista e, consequentemente, colocá-los como paladinos da justiça, da ordem e da verdade. “Na verdade, eles não estão e nunca estiveram interessados nos esclarecimentos devidos. Se estivessem poderiam ter requerido uma audiência pública, mas não o fizeram, pediram apenas a presença do secretário para esclarecer aos vereadores.” e completou: “Nada impedia que eles participassem da reunião, formulassem todas as perguntas possíveis até as inimagináveis, buscassem os esclarecimentos devidos e depois fosse à imprensa relatar o que ouviram e que não ficou esclarecido, mas preferiram manter a dúvida sobre a verdade”.

 

O secretário Guto Urbini, em contato telefônico, declarou ao PCI que atendeu à convocação dos vereadores, compareceu no horário estipulado e se colocou à disposição para esclarecer todos os fatos relacionados à reintegração do cargo pela servidora Cristina Moro e sobre a questão da dívida de R$ 1,8 mil que seria atribuída a ela. Lamentou que os vereadores oposicionistas tivessem optado por não apresentar os questionamentos: “Respondi a todas as perguntas, não há nenhuma dúvida com relação aos procedimentos adotados pela administração municipal, o tempo e a justiça, se acionada, poderão comprovar a legalidade de todos os atos.”.

 

Carlinhos Sartori, Mauricio Lima, Guto Urbini, Zé Branco, Luiz Machado, Pedro Stringuetti e Joilson.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1078 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções