Cientistas construíram a compreensão das leis do Universo físico sobre as bases da teoria atômica.
Átomo é considerado o ponto-fonte da energia.
Níveis diferentes de energia e “vibrações” entre os átomos é que nos dão a aparência da forma, cor e calor.
Átomo é uma palavra originaria do latim atomus que significa “piscar do olho” e do grego átomos que quer dizer “indivisível”.
Então move-se com a rapidez de um piscar de olhos e de tão minúscula que é que se torna indivisível.
ATOMOS (grego) é derivada da palavra ATMA que em hindi (língua da Índia) que significa “EU” ou “Psiquê” e quer dizer à “energia consciente do ser humano como um ponto indivisível e indestrutível de luz (não física)”.
Tudo que possui matéria, que vejo ou apalpo com uma infinita variedade de formas, cores, luz e calor é formado pelo aglomerado desses pontos-fonte de energia.
Nosso corpo também é um complexo arranjo de energias físicas.
Se perguntarmos à um Físico:
- O que é energia?
Ele provavelmente responderá:
- Algo que não pode ser criado, nem destruído, sempre foi, sempre será e é tudo o que existe, tudo o que já existiu, algo que não tem forma definida.
Qual as diferenças entre Átomo e Atma?
Uma das diferenças básicas é o fato de que as Atmas podem escolher os seus movimentos, onde ir, quando ir, ao passo que os Átomos não podem fazer o mesmo.
De certo modo podemos dizer que um Atma, ao contrário dos Átomos, é um ponto-fonte de energia psíquica que tem a percepção de sua própria existência.
Outra grande diferença é que o conhecimento de como utilizar os Átomos podem produzir efeitos destrutivos como exemplo os ocorridos em Yroshima e Nagasaki, mas o conhecimento de como “utilizar” a ATMA pode produzir uma vida mais auto-consciente, mais equilibrada, saudável, construtiva e serena, como exemplo podermos citar Mahatma Ghandi, que conseguiu libertar a Índia do domínio Britânico somente utilizando o método Ahimsa (não violência) e assim conquistou o título de MAHATMA que significa “Grande Alma”.