Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
30/03/2014 | Pádua Colosso: Belini

 

Os deuses Gregos, incentivadores das artes e dos esportes, à nós Itapirenses, cederam “temporariamente”nosso amado Belini.
 
Como desportista foi a imagem da garra, determinação, superação, a ponto de no país do futebol, deixar registrado o símbolo da vitória, o levantar o troféu acima da cabeça, representando o fruto de um trabalho vitorioso.
 
Como os grandes heróis, materializada no bronze está a sua imagem no Maracanã, o templo da competição esportiva.
 
É possível que Zeus o tenha chamado de volta para o Monte Olimpo por puro ciúme, pois Belini vinha recebendo de todos os brasileiros muitos cultos e devoção.
 
Ayrton Senna, de macacão e capacete, aplaudia o recém chegado enquanto se ouvia a música de suas vitórias (Tchan-Tchan.....), levou nosso conterrâneo em seu Fórmula 1 divino dar a volta da vitória, Senna acenando com a Bandeira Brasileira e Belini a Itapirense.
 
Hermes foi o responsável por acompanhá-lo da Terra aos Campos Elíseos, Apolo foi seu anfitrião, Orfeu dedicou-lhe hinos de enaltecimento, Hefesto, fez-lhe uma espada de ouro com suas iniciais gravadas na lâmina, Poseidon enviou-lhe sereias para que seus cantos espalhassem seus feitos, Caronte o transportou; sem cobrar-lhe o óbulo, Hades deu-lhe jardins e fontes, Tirézias o banhou no rio Estige, onde ele ganhou a imortalidade.
 
Dioniso ofereceu-lhe banquetes com néctar e ambrosia e o pontífice da celebração, Zeus, o abraçou e ofereceu-lhe um trono imediato ao seu.
 
Bem; Se pensarmos que todos esses deuses e heróis são partes de nosso “EU”, penso que nosso herói Itapirense deixa nosso planeta e entra para a imortalidade, passa a VIVER nos corações de todos nós Itapirenses e Brasileiros pois para o sempre será lembrado como um exemplo não só de desportista, mas acima de tudo como um exemplo de ser humano.
 
O autor, Prof. Dr. Antonio de Pádua Colosso é PSICANALISTA e possui Especializações em: Mitologias (CEFAS), Sonhos e Símbolos (SPAG), Ópera e Psicanálise (Unicamp), Transtornos Psicossomáticos (S.N.H), O Desenvolvimento da Existência - Winnicott (S.N.H), Neurociências e Psicanálise (Soc. Psicanalítica de Campinas), Psicoterapia Psicanalítica de Grupo (CEFAS), autor do Livro Lara e Leonora
Fonte: Pádua Colosso

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1853 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções