Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Maio de 2024
Notícia
17/08/2014 | Pádua Colosso: O Mágico de Oz

Estava eu lendo “ Lisboa em Pessoa” ouvindo Brass Band quando percebi iniciar “over the rainbow” a música do Mágico de Oz.

 
Me transportei ..........meu corpo pulou no caderno, começou escrever enquanto “eu” fui dar as mãos ao Homem de lata, Doroty, Totó, Espantalho e o Leão covarde, todos eles tinham um desejo à fazer para o Mágico:
 
Doroty queria voltar para casa.
 
Espantalho queria ter um cérebro.
 
Homem de Lata queria ter um coração.
 
Leão covarde queria ser corajoso como todos os leões.
 
Juntos buscavam Oz para resolver seus problemas e finalmente poderem ser felizes.
 
E eu, junto deles, caminhando pela trilha dos tijolos amarelos, não queria muito, talvez fácil pelo poder atribuído ao Mágico, só queria.......um ......“pai”.
 
Cada um de nós, pedia o que lhe faltava.........numa caminhada longa, cheia de percalços e aventuras, fomos estreitando nossa amizade e cumplicidade.
 
Finalmente chegamos lá, o milagreiro não era fácil, nem atencioso, rígido e sério, nos fez ver, a todos, que o que buscávamos estava verdadeiramente dentro de nós mesmos.
 
O Espantalho descobriu que era suficientemente inteligente assim como o Homem de lata, carinhoso, amoroso, atributos dados ao coração que ele pensava não ter.
 
O Leão, que julgava-se covarde, tornou-se o mais corajoso nas situações que foram necessárias salvar os amigos do perigo, e Doroty, que sempre esteve em “casa”, que apenas dormia, o sono dos infantes, dos imaturos, e finalmente reconheceu o quanto era amada pelos familiares...........
 
Você deve estar perguntando e o Totó?
 
Este sempre foi feliz antes e depois da busca.
 
Outra pergunta: E o seu pai?
- Bem! Quando pequenino minha mãe tentava me confortar dizendo que ele por ter sido considerado muito “bom”, aos 26 anos , havia sido convidado a morar nas estrelas.
 
Então, correndo pela música sobre o arco-íris , tentei achá-lo,..........não consegui , mas descobri que o pai que não tive eu consegui “ser”, afinal uma das características dos humanos é não poder ter tudo né!
 
Antonio de Pádua Colosso é Educador, Psicanalista e Grupanalista
Fonte: Pádua Colosso

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1174 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções