No início do Outono viajei para as origens, andando em uma rua, observei uma casa antiga com uma placa de bronze entre as janelas.
Me aproximei e lá estava escrito “Aqui residiu o Prof. “Fulano” que teve muitos alunos sob seus cuidados, mas também a muitos ensinou vivendo”.
Emocionado, associei esse acontecimento o fato de ter recebido semanas atrás um presente do Prof. Barreto, uma foto de uma dinâmica de estudos que fizemos juntos com a Profª Nana e seus aluno(a)s de Yoga.
Junto com a foto, meu querido professor deixou um álbum pessoal dele de 2012 onde ele registrava os principais acontecimentos do ano.
Para minha alegria, ao olhar o álbum, vi lá uma foto daquela dinâmica onde ele havia escrito assim: “Com a presença do ex-aluno Antonio de Pádua Colosso”.
Após devolver-lhe o álbum protestei : “Eu não gostei de uma coisa: “Eu não me considero seu ex-aluno, eu me considero seu “SEMPRE-ALUNO”.
Portanto fundei uma nova terminologia dirigida a esse herói Itapirense, que tal qual aquele professor, não só nos ensinou enquanto estivemos sob seus cuidados, mas continuou nos ensinando através de seus atos e palavras, um exemplo de ideal, coragem, determinação, desapego e altruísmo.
Receba meu abraço Prof. Barreto de quem serei “SEMPRE-ALUNO”.
O autor é Psicanalista e possui Especializações em: Mitologias (Cefas), Sonhos e Símbolos (SPAG), Ópera e Psicanálise (Unicamp), Transtornos Psicossomáticos (S.N.H), Neurociências e Psicanálise (Soc. Psicanalítica de Campinas), Atualmente especializa-se em: Psicoterapia Psicanalítica de Grupo (Hosp. XXII de Outubro).