19/05/2015 | Pagamento aos terceirizados é feito e UFRJ volta às aulas nesta quarta-feiraOs funcionários terceirizados da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) receberam, na tarde hoje (19), o pagamento do salário referente ao mês de abril. Segundo a presidente da Associação dos Terceirizados UFRJ, Waldnea Nascimento, o valor integral do salário foi depositado nas contas dos trabalhadores. Ainda de acordo com ela, ontem (18), a empresa Qualitécnica, responsável pelas contratações, quitou as férias que estavam programadas para este mês e depositou parte do vale-transporte e do vale-refeição.
Segundo nota oficial divulgada no site da UFRJ, a universidade retomará a normalidade das atividades a partir desta quarta-feira (20). Porém, alguns cursos não voltam logo. É o caso da Escola de Comunicação, que informou por meio de nota oficial funcionará apenas para atividades administrativas consideradas essenciais. Uma reunião com a participação de alunos e professores está marcada para amanhã, às 10h, para deliberar a retomada ou não das atividades acadêmicas.
Apesar do pagamento dos trabalhadores terceirizados, os alunos acampados na reitoria disseram que vão manter a ocupação, pelo menos até quinta-feira (21), quando ocorrerá sessão extraordinária do Conselho Universitário, às 10h, com pauta única sobre assistência estudantil.
A diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Julia Portes, informou que a ocupação continua porque as reivindicações da assistência estudantil não foram solucionadas. Dentre elas, o censo no alojamento universitário e as construções dos restaurantes no Campus da Praia Vermelha, na zona sul do Rio e de Macaé, no norte fluminense.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2015-05/pagamento-aos-terceirizados-e-feito-e-ufrj-volta-aulas-nesta-quarta-feira
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização