Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
09/05/2014 | Paganini anuncia 2ª fase do distrito industrial

O prefeito José Natali­no Paganini (PSDB) fez na manhã de quinta-feira, 08, o anúncio oficial da con­clusão da segunda etapa do condomínio industrial Hermelindo Ruete de Oli­veira, localizado no bairro de Barão Ataliba Nogueira, onde já estão instaladas a Nutron e a Estrela. Com investimentos em torno de R$ 700 mil, e parceria do governo estadual, a administração municipal executou no local diversas obras de infraestrutura.
 
A cerimônia atraiu di­versos empresários do município, vereadores e colaboradores da Prefei­tura. Numa área de 289 mil metros quadrados, foram reservados cerca de 171 mil, divididos em 11 lotes que poderão ser agrupados.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Eco­nômico, Sérgio Augusto Pinheiro, a idéia é oferecer aos empreendedores locais prioridade na aquisição dos terrenos. Os interes­sados deverão procurar a Secretaria de Desenvolvi­mento Econômico para se cadastrar. O pedido será posteriormente analisado­pelo Conselho de Desenvol­vimento Econômico para avaliar os pormenores e aferir se haverá o retorno desejado em geração de impostos e empregos.
 
Em seu discurso, Pagani­ni ressaltou que sua admi­nistração vem priorizando medidas que possam con­duzir o município a gerar mais renda e postos de trabalho. Elogiou os empre­sários presentes atribuindo a eles o fato de Itapira ter aparecido em posição pri­vilegiada dentre todos os municípios paulistasdentro dos dados do CAGED do mês de março.

 

Na plateia, o veterano empresário Hermes Osório de Oliveira Filho, 80, dava seu aval à iniciativa. “O município precisa disso mesmo, de incentivo ao empreendedorismo. Acho que o Paganini está no caminho certo”, disse. Paulo Stivalli, da Qualitas, foi pelo mesmo caminho. “Esta somatória de esfor­ços entre o poder público municipal e a iniciativa privada é essencial para a atração de novos inves­timentos”, defendeu.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1197 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções