O Palmeiras recebeu o Paysandu/PA neste sábado (17) visando manter-se na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou a ficar atrás no placar, mas conseguiu a virada nos acréscimos, em jogo que terminou com o placar de 3 a 2.
O resultado mantém o Palmeiras como líder da Série B, agora com 40 pontos. O Paysandu está na zona de rebaixamento, com 15.
O jogo começou disputado, com as duas equipes tentando criar chances de gol e brigando pela posse de bola. A primeira finalização foi palmeirense, com Charles e defendida por Marcelo.
O Palmeiras tentava o ataque, mas parava na marcação da equipe paraense. O Paysandu apostava no contra-ataque para aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa.
Vanderson aproveitou cruzamento da direita para bater cruzado, ao lado do gol de Fernando Prass, aos 12 minutos.
Em contra-ataque, o Paysandu abriu o placar com Pablo. A defesa do Palmeiras não conseguiu parar a jogada e viu o time paraense chegar para fazer o gol.
O Palmeiras respondeu aos 18 minutos, quando Juninho recebeu na área e arriscou o chute, com a bola passando perto da meta paraense. O time da casa ia ao ataque, mas o Paysandu marcava em cima e impedia os avanços palmeirenses.
Luís Felipe bateu falta e Marcelo saltou para fazer a defesa. O Palmeiras seguia pressionando pelo gol e Vílson fez jogada individual aos 31, mas acabou travado na hora do chute.
A pressão do Palmeiras continuava e Leandro partiu no contra-ataque, mas na hora do chute, o goleiro do Paysandu neutralizou o lance.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve mais uma chance para fazer o gol de empate, mas Marcelo conseguiu impedir a finalização.
O Palmeiras foi ao ataque no segundo tempo e o Paysandu seguia exercendo forte marcação sobre o time da casa. Os dois times brigavam pela bola e por espaços em campo.
Felipe Menezes aproveitou o rebote em tentativa de cruzamento e a bola passou ao lado do gol. Aos 12, o jogador tentou novamente, levando perigo para a meta de Marcelo.
Aos 14, Juninho não conseguiu dominar a bola e Djalma foi para o arremate, com Henrique chegando e travando a jogada. O Palmeiras respondeu em chute de Mendieta e Marcelo foi para a defesa.
O Paysandu aumentou o placar aos 21 minutos com Yago Pikachu, ao receber na área e encobrir Fernando Prass.
O Palmeiras partiu para a reação e Alan Kardec diminuiu o placar aos 28, ao receber cruzamento e cabecear para o fundo das redes de Marcelo.
Depois de uma jogada na lateral, houve uma discussão entre jogadores dos dois times e Fábio Sanches e Wesley acabaram expulsos de campo.
O Palmeiras seguiu no ataque e chegou ao gol de empate aos 38 minutos, com Mendieta, após nova jogada pelas laterais.
O time alviverde seguiu pressionando e conseguiu o gol da vitória aos 50 minutos, com Leandro, para festa da torcida alviverde no Pacaembu.
Próximos jogos de Palmeiras e Paysandu pela 17ª rodada da Série B 2013
Boa Esporte x Palmeiras - 24/ago - 16h20 - Estádio Dilzon Melo
Paysandu x Icasa - 24/ago - 21h00 - Estádio da Curuzu
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 2 Paysandu
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR);
Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Menezes), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina
Paysandu (PA): Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Djalma, Eduardo Ramos e Ricardo Capanema; Marcelo Nicácio (Thales) e Iarley (Raul).
Técnico: Arturzinho.
Gol: Pablo (PAY) aos 15 do primeiro tempo, Yago Pikachu (PAY) aos 21, Luís Felipe (PAL) aos 28, Mendieta (PAL) aos 38, Leandro (PAL) aos 50 do segundo tempo.
CA: Pablo, Leandro e Djalma (PAY); Leandro (PAL).
CV: Wesley (PAL) e Fábio Sanches (PAY)
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.