13/01/2014 | Papa espera que conferência sobre paz na Síria marque início de pacificaçãoDa Agência Brasil*
Brasília - O papa Francisco pediu hoje (13) que a Conferência Genebra 2, sobre a paz na Síria, possa marcar o início da pacificação no país. Ele pediu ainda o respeito pelo direito humanitário. "Espero que a Conferência Genebra 2, no dia 22 de janeiro, marque o início do caminho desejado para a pacificação", disse o papa.
A pedido do pontífice, o Vaticano organizou nesta segunda-feira uma conferência de peritos para levar contribuições para uma solução de paz na Síria. No discurso, o papa referiu-se às dificuldades políticas no Líbano e no Egito e manifestou esperança de que haja êxito nas negociações entre israelenses e palestinos.
Francisco citou o que considera "progressos significativos" no diálogo entre o Irã e o Grupo 5+1, formado pelo cinco membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) – Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Rússia – e a Alemanha, sobre a questão nuclear. Esta foi a primeira vez que o papa argentino, Jorge Mario Bergoglio, eleito em março do ano passado, recebeu o corpo diplomático lotado no Vaticano.
*Com informações da Agência Lusa
Edição: Talita Cavalcante
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-13/papa-espera-que-conferencia-sobre-paz-na-siria-marque-inicio-de-pacificacao
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul